PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 4 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

02 DE JUNHO DE 2025

Reunião com representantes de escola aborda parceria para educação em Piracicaba


Vereador Cássio Fala Pira se reuniu com representantes da Escola Ana Hickmann Cursos e discutiu sobre Projeto BNCC (Base Nacional Comum Curricular) Computacional



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador falou sobre possíveis parcerias entre a instituição, o Legislativo e o Município de Piracicaba



Na tarde da última quinta-feira (29), o vereador Cássio Luiz Barbosa (PL), o Cássio Fala Pira, recebeu em seu gabinete os representantes da Escola Ana Hickmann Cursos, Lucas Trentim e Vanessa Trentim, para uma reunião sobre o Projeto BNCC Computacional e possíveis parcerias entre a instituição, o Poder Legislativo e o Município de Piracicaba.

A Escola Ana Hickmann atua nas áreas de Beleza, Tecnologia, Informática e Robótica, e apresentou uma proposta alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), com foco em Itinerários Formativos e Formação Profissionalizante, buscando ampliar as oportunidades educacionais para jovens e adultos da cidade.

Durante a conversa, também foram discutidos projetos sociais voltados à formação e educação social, com o objetivo de promover o desenvolvimento de competências socioemocionais, flexibilidade no ensino e a implementação de um regime de tempo integral, contribuindo assim para uma educação mais inclusiva e adaptada às realidades locais.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904


Parlamentar Cassio Luiz

Notícias relacionadas