PIRACICABA, SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
Visita virtual acessível
Página inicial  /  Webmail

21 DE JUNHO DE 2024

Requerimento pede informações sobre o mutirão de catarata Pira+Visão


Vereador Ary Pedroso Jr. requer respostas complementares sobre a ação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

O vereador Ary Pedroso Jr. (PL)



O vereador Ary Pedroso Jr. (PL) teve aprovado, nesta quinta-feira (20), durante a 37ª Reunião Ordinária, o requerimento 729/2024, em que solicita ao Executivo informações sobre o Pira+Visão, mutirão de catarata realizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A ação integra o Programa Zera Fila, com a oferta de procedimentos oftalmológicos na Estação da Paulista e na nova unidade de saúde do Parque Piracicaba. São esperados 3 mil procedimentos e cerca de 1.500 atendimentos a pacientes até julho, por meio da parceria com o Cismetro (Consórcio Intermunicipal de Saúde).

No requerimento, Ary Pedroso Jr. destaca a necessidade de informações complementares às respostas dadas em abril pela Secretaria Municipal de Saúde ao requerimento 466/2024, apresentado por Pedro Kawai (PSDB). O vereador pergunta quais foram os critérios utilizados para a escolha dos locais públicos onde a estrutura provisória da ação foi montada e se houve algum estudo de impacto sobre a ocupação desses espaços.

Ary Pedroso Jr. questiona por que a Secretaria de Saúde optou por contratar um serviço externo para a ação, quais foram os critérios utilizados para essa decisão, quantas cirurgias de catarata já foram realizadas no programa e quantas cirurgias de catarata estão programadas até o final da ação.

O parlamentar pergunta, ainda, se foi realizado algum estudo sobre a possibilidade de aumentar as vias de encaminhamento dos pacientes para a cirurgia de catarata através dos contratos já existentes com a Prefeitura. Se sim, ele pede que sejam apresentados os resultados desse estudo, incluindo a demanda ofertada pelos serviços versus a demanda requisitada.

Ary Pedroso Jr. pede que seja apresentados os dados sobre quanto a Prefeitura está repassando para o Cismetro na parte oftalmológica, incluindo as notas fiscais emitidas pela Prefeitura para o Cismetro referentes aos serviços oftalmológicos.



Texto:  Elisandra C. de Campos


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas