
04 DE DEZEMBRO DE 2018
Vereador ocupou a tribuna da Câmara para destacar os 95 anos de fundação da IEQ
Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), o vereador Rerlison Rezende, o Relinho (PSDB), enalteceu a atuação da comunidade em Piracicaba, no Brasil e no mundo. “Fundada em 1923 por uma grande mulher (Aimee McPherson), que rompeu a ideia de que só homens poderiam ser pastores e governar uma igreja”, destacou.
O vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a 72ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (3), por cinco minutos, ao solicitar o espaço da liderança partidária.
Relinho fez um breve relato sobre atuação na cidade, onde a IEQ conta com 50 congregações, e lembrou que, no Brasil, a denominação teve a primeira sede na cidade de São João da Boa Vista. “Aqui, a primeira célula foi montada onde é o Teatro Municipal, instalamos uma tenda e foi fundada a igreja com o objetivo de uma visão cristã para Piracicaba”, disse.
Ele enalteceu a atuação do presidente da IEQ Brasil, Mário de Oliveira, e do presidente estadual da IEQ, Pastor Toninho, que superintendente da região de Piracicaba. “A igreja tem desenvolvido a tarefa de melhorar o ambiente social, utilizando a fé para mudança de todos que estão ao seu redor, porque acreditamos que podemos ser melhores a cada dia”, disse.
Relinho foi parabenizado por alguns dos colegas de plenário. O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) disse que a IEQ tem desenvolvido um “importante trabalho social”, destacou, ao lembrar que a sua mãe, seus irmãos, cunhado e sobrinho fazem parte da igreja comandada por Relinho. “Foi em um dos cultos da IEQ que conheci o Márcio Piccoli, que, desde então, trabalha comigo”, relatou o parlamentar.
“Gostaria de parabeniza-lo pelo trabalho, tenho parentes e amigos que frequentam a igreja que o senhor conduz e elogiam a maneira como o resgate que está sendo feito ali”, disse Gilmar Rotta (MDB).
O presidente da Mesa Diretora, vereador Matheus Erler (PTB), lembrou que Relinho está sendo “fiel às ovelhas e às lideranças” da Igreja. “Conheci vários pastores e muitos que se candidataram, mas não foram fiéis, mas você tem sido, e isso faz toda a diferença”, enalteceu Erler.