PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

16 DE JUNHO DE 2023

Queda de energia na cidade é motivo de questionamento à CPFL


Requerimento 530/2023, da vereadora Ana Pavão (PL), foi aprovado durante a reunião ordinária desta quinta-feira (15)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

A vereadora Ana Pavão (PL) questiona a CPFL sobre as quedas constantes de energia na cidade



As constantes quedas de energia na cidade estão sendo questionadas pela Câmara Municipal de Piracicaba, a partir da aprovação do requerimento 530/2023 da vereadora Ana Pavão (PL), ocorrido na noite desta quinta-feira (15), durante a 34ª Reunião Ordinária. “A empresa deve adotar medidas efetivas para reduzir a frequência nas quedas de energia e garantir fornecimento estável e confiável”, justifica. 

Ana Pavão listou 19 questionamentos, que agora serão encaminhados à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), buscando detalhamento sobre a frequência das quedas de energia, quais áreas apresentam maior número, quais os fatores principais para causar as quedas e se existe um plano com medidas específicas que possam adotadas para melhorar a qualidade do serviço de abastecimento. 

Ainda no requerimento, a vereadora questionada como as quedas têm afetado os clientes da CPFL e, em caso de danos, se a empresa oferece compensações adequadas. “Se sim, de que maneira isso aconteceu”, pergunta. 

Entre os outros questionamentos feitos pela parlamentar, estão sobre as categorias de danos mais comuns, as implicações econômicas destes prejuízos e se a falta de serviços gera impactos diretamente na segurança dos clientes.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Ana Pavão

Notícias relacionadas