PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE ABRIL DE 2019

Projeto de Ary Pedroso institui nome para parque linear do Bongue


Propositura institui o nome “Orlando Louvandini” para o parque



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Projeto foi aprovado na 19ª reunião ordinária






O vereador Ary Pedroso Jr. (SD) institui, por meio do projeto de lei 18/2019, aprovado na 19ª reunião ordinária desta quinta-feira (11), o nome “Orlando Louvandini” para o parque linear do Bongue, localizado na avenida Jaime Pereira, entre os bairros Jupiá e Bongue.

Orlando Louvandini, filho de José Louvandini e Rosa Tornizielo, nasceu em 05 de outubro de 1935 em Piracicaba. Foi casado com Helena Francisca Ometto Louvandini com quem teve os filhos: José Antonio, Wilson e Helder.

Sempre estudou na cidade de Piracicaba: nos anos de 1942 a 1946 estudou no Grupo Escolar, de 1948 a 1950 estudou no SENAI Vocacional e de 1950 a 1954, estudou no Senai, no curso de torneiro mecânico. Trabalhou no Esso Stander Brasil, de 1955 a 1957, na Polícia Rodoviária DER, de 1958 a 1960, na Polícia Rodoviária Militar 3º Sargento, de 1960 a 1977, no Transporte Público Santa Paula, de 1978 a 1982 e na Prefeitura de Piracicaba de 1982 a 1988.

Seu Orlando, como era carinhosamente chamado, era um apaixonado pelo rio Piracicaba e pela Rua do Porto, local onde residia desde 1988.

Foi um dos fundadores da APAE de Piracicaba, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. Realizava jantares e festas beneficentes, atuando como cozinheiro de forma voluntária, arrecadando fundos e doando para instituições filantrópicas de nossa cidade.

Faleceu no dia 5 de setembro de 2016 no Hospital Unimed Piracicaba, vítima de choque hemorrágico devido à queda e insuficiência cardíaca, deixando familiares e uma legião de amigos.

O vereador Laércio Trevisan (PR) utilizou a tribuna para parabenizar Ary Pedroso pela criação do projeto. "Foi um cidadão prestante nessa cidade com as entidades de Piracicaba, aposentou-se como policial da força pública de Piracicaba e foi uma pessoa que militou trabalhando, principalmente na APAE de Piracicaba" comentou Ary Pedroso.

O parlamentar Lair Braga (SD) também parabenizou o vereador e disse que possuía um projeto com Cleusa Belini, administradora da APAE, que instituia o nome “Orlando Louvandini” ao CER (Centro especializado de reabilitação) da APAE, projeto que, atualmente, está inativo na APAE de Piracicaba. 

"Eu como diretor da APAE agradeço imensamente a sua denominação, porque, Orlando Louvandini esteve presente em toda a filantropia. Devo minha entrada na APAE a Orlando Louvandini e Paulo Correr, que me abrigaram na época" disse Lair Braga.



Texto:  Larissa Souza
Edição de TV:  TV Câmara


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas