15 DE FEVEREIRO DE 2019
Parlamentar comentou sobre linha de trabalho da gestão 2019-2020
Entrevista ao vivo ocorreu no Plenário Francisco Antonio Coelho
Segundo-secretário da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Wagner Oliveira, o Wagnão (PHS), participou do programa Primeiro Tempo, exibido ao vivo pela TV Câmara nesta quinta-feira (14), antes do início da 4ª reunião ordinária. Ele destacou a linha de trabalho adotada pela gestão 2019-2020 da Mesa, comentou sobre iniciativas do seu mandato e também sobre questões relacionadas ao Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto).
Segundo Wagnão, para que a Câmara esteja cada vez mais aberta ao público é necessário também que exista a valorização do quadro de servidores, responsável pela acolhida da população. "A Mesa está oferecendo cursos de capacitação e desta forma estarão mais aptos para atender o piracicabano", declarou ele, citando que a Câmara também irá formalizar um projeto de resolução para a implantação do Parlamento Aberto, que dará, além de mais transparência, abertura maior das ações da Casa.
Wagnão também comentou dos desafios da nova Mesa Diretora e elogiou o corpo jurídico da Casa, que colabora para o andamento dos trabalhos, além de citar o diálogo entre os integrantes, por meio de reuniões períodicas. "Sou um vereador 24 horas", reforçou.
Sobre o Semae, Wagnão lembrou ter sido um dos parlamentares que assinou em prol da instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para analisar a recorrente falta de abastecimento de água. No entanto, Wagnão lembrou que a Câmara realizará uma audiência pública no próximo dia 20, para tratar do mesmo assunto. "Eu votei contra a formalização da CPI, para que a gente pudesse ter primeiro a audiência pública e se, porventura, não chegar ao contento dos parlamentares e do público, aí sim podemos usar desta ferramenta", disse.