PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE FEVEREIRO DE 2019

Presidente reúne-se com diretoria da CDL e estimula participação


O presidente do CDL, Reinaldo Pousa, destacou a referência que a nova Mesa tem feito às entidades dos mais diversos setores



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (5 de 5) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A diretoria do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL) de Piracicaba recebeu hoje (13) o presidente da Câmara de Vereadores de Piracicaba, Gilmar Rotta (MDB), na série de visitas que o chefe do Legislativo tem feito a entidades da cidade. A intenção da Mesa Diretora é compartilhar as propostas de atuação da nova direção e estimular para que as entidades participem das decisões que passam pela Casa.

O presidente do CDL, Reinaldo Pousa, destacou a referência que a nova Mesa tem feito às entidades dos mais diversos setores, buscando a aprovação com a Câmara Municipal. “Passamos a receber a pauta das reuniões ordinárias, o que é extremamente positivo para que possamos acompanhar mais de perto os projetos mais importantes que estão sendo votados pelos vereadores”, disse.

Gilmar Rotta informou que às quartas e sextas-feiras, quando é disponibilizada a pauta da Ordem do Dia da reunião ordinária do dia seguinte, determinou a remessa às entidades cadastradas junto ao Departamento de Relações Públicas de Cerimonial. “Com isto, além de todos os nossos meios de divulgação, esta é mais uma forma de compartilhar nosso trabalho”, pontuou. As entidades que não recebem a a pauta, podem solicitar pelo telefone 3403-7017.

Além do conhecimento, o presidente da Câmara estimulou os empresários a contribuírem com opiniões sobre os projetos, participando inclusive com as discussões. “Temos ferramenta do Orador Popular, em que uma pessoa representando uma entidade pode participar da discussão do projeto no momento de sua votação”, explicou. Para isso, o Orador deve apresentar um ofício ao presidente informando a entidade que vai representar e se seu posicionamento é favorável ou contrário ao projeto. “O orador pode se inscrever até 24 horas antes da reunião”, explicou.

Pousa destacou o interesse da entidade em utilizar a discussão quando estiverem em pauta projetos que tratam sobre zoneamento urbano, mais especificamente sobre criação de corredores comerciais. “Temos a contribuir com estas discussões e passaremos a colaborar”.

Gilmar Rotta avalia que as visitas feitas às entidades têm sido positivas no sentido de expor dúvidas e estimular a participação. “Queremos a Casa aberta e com participação. É compromisso nosso que estimularemos, claro, seguindo todo o regramento do Regimento Interno e Lei Orgânica”, finalizou.

AGENDAS – A agenda do ciclo de visitas às entidades do presidente Gilmar Rotta e da Mesa Diretora estará permanentemente aberta. Para o agendamento, o contato é o gabinete da presidência, pelo telefone 3403-6531.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Câmara Gilmar Rotta

Notícias relacionadas