PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE NOVEMBRO DE 2015

Presidente do TJ-SP será homenageado pela Câmara de Vereadores


Apresentada pelo vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), moção de aplausos 240/2015 enaltece instalação de mais uma vara criminal na Comarca de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), será homenageado pela Câmara de Vereadores de Piracicaba pela instalação de mais uma vara criminal na Comarca de Piracicaba e pela locação de novo prédio para o SAF (Serviço Anexo das Fazendas) de Piracicaba. A iniciativa partiu do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que apresentou a moção de aplausos 240/2015, aprovada na reunião ordinária desta segunda-feira (12). 

Trevisan Jr. argumenta que, devido ao aumento do número de problemas de ordem policial, somado à atuação social, com sobrecarga dos trabalhos das varas criminais já instaladas nesta Comarca, foi pleiteada junto ao TJ-SP a instalação de mais uma vara. A inauguração ocorrerá no próximo dia 16, a partir das 15 horas, em solenidade agendada nas dependências do Fórum. 

No texto da moção de aplausos, o vereador recorda que no dia 29 de junho, o diretor do Fórum, Wander Pereira Rossette Júnior, acompanhado do prefeito Gabriel Ferrato, se reuniram no TJ-SP com o presidente do tribunal, José Nalini, quando destacaram a importância de mais uma vara criminal, já que as três atuais não dão conta a demanda local que chega ao Judiciário. 

Nesta reunião, também estiveram o procurador-geral do município Mauro Rontani, o procurador Adauto Francetto, o deputado estadual Roberto Morais, o vereador Matheus Antônio Erler e o presidente da OAB Piracicaba, Fábio Moura.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas