PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

24 DE MAIO DE 2019

Presidente da Câmara prestigia entrega de remodelação do Simespi


Prédio na rua Samuel Neves foi inteiramente contemplado com as normas de acessibilidade



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


O Simespi (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e Mecânicas de Piracicaba e Região) realizou, na última segunda-feira (20), a entrega de remodelação e ampliação do prédio administrativo, na rua Samuel Neves, 1.601, bairro Jardim Europa. O presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (MDB), o prefeito Barjas Negri (PSDB) e o secretário municipal de Trabalho e Renda, José Luís Ribeiro, participaram da solenidade.

Um dos principais objetivos da gestão 2017-2019 é a de aproximar o Simespi da comunidade, realizando cada vez mais eventos e capacitações, para as empresas associadas e classe profissional piracicabana.

Segundo o presidente do Simespi, Roberto Chamma, para atender essas demandas foram realizadas remodelações estruturais, por meio de ampliações de espaços internos e aquisição de novo mobiliário. “Tudo para adequar as instalações aos novos moldes sustentáveis e acessíveis, além de torná-las mais modernas”, informou.

A obra está em andamento desde do final de 2018. O prédio foi inteiramente contemplado com as normas de acessibilidade, inclusive, com a instalação de elevador para o acesso ao piso superior. Foram realizadas mudanças na sala de treinamento, que contava com capacidade para atender 35 pessoas e o auditório com 150 lugares. Esses dois espaços passaram a ser salas para acomodar 40 pessoas e um auditório revitalizado, com isolamento acústico, área gourmet e 120 cadeiras elevadas com prancheta.

“As áreas de capacitação são climatizadas e contam com projetos multimídia, flipchart, quadro branco e som. Para gerar comodidade e segurança aos convidados, uma das novidades é o estacionamento, além da nova recepção”, contou o vice-presidente, Paulo Camargo Estevam.

De acordo com o diretor Euclides Baraldi Libardi, o Simespi está envolvido constantemente nas causas sustentáveis. “Não poderíamos deixar de tornar essa nova sede eco-friendly. Foram construídos uma cisterna, reservatório para captação de água da chuva, e um muro verde, coberto com vegetação” disse.

O engenheiro responsável pela obra, Ricardo Kraide, e o engenheiro residente, Leonardo Claro, finalizaram e entregaram as obras para diretoria no dia 10 de abril.

Além disso, estão programadas atividades para as empresas associadas e para a comunidade. “Em junho, teremos a celebração do Dia do Meio Ambiente e a tradicional Jornada Jurídica. Já no mês de outubro, Dia do Voluntariado e eleições da nova diretoria do Simespi”, disse o vice-presidente.

 

Fotos: Bruno Max/Engenho da Notícia



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Câmara Gilmar Rotta

Notícias relacionadas