22 DE FEVEREIRO DE 2022
Zezinho Pereira endossou a campanha salarial dos servidores municipais e disse que Luciano Almeida precisa avaliar o tema "com carinho".
Zezinho Pereira abordou o tema na 5ª reunião extraordinária
O vereador Zezinho Pereira (DEM) endossou a campanha salarial do funcionalismo municipal e disse que o prefeito Luciano Almeida (DEM) "precisa fazer uma avaliação com carinho", já que os servidores estão há anos sem reajustes e parte significativa deles tem tido envolvimento direto no combate à pandemia da Covid-19 em Piracicaba.
O parlamentar fez o apelo nesta segunda-feira (21), durante a 5ª reunião extraordinária do ano. Zezinho Pereira citou o aumento do contrato para o fornecimento da merenda escolar, que ele classificou como "muito agressivo", como parâmetro que a Prefeitura deveria considerar também em relação ao funcionalismo.
"O Sindicato dos Municipais vai fazer uma reunião para discutir os salários dos servidores públicos, daquelas pessoas que estão tocando a administração, que estão sem reposição salarial, que enfrentaram a Covid. Esse pessoal não jogou a toalha; muitos estão aí e precisam de respeito. Não precisa dar 100% igual na merenda, mas o prefeito precisa fazer uma avaliação com carinho. O prefeito vai embora daqui três anos, mas eles continuam."
Zezinho aproveitou para criticar a administração municipal pelos gastos com a iluminação do último Natal. "Se gastasse um pouco menos e cortasse o mato da rua do Porto, não seria mais importante para a cidade? O que está acontecendo é que nossa cidade está regredindo, estagnou, e nós, vereadores, temos que estar atentos a isso."