PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE MARÇO DE 2007

População é contra instalação de ETE


Cerca de 150 pessoas dos bairros Bongue, Ondinhas, Algodoal, Vila Rezende e Jupiá, estiveram reunidas na tarde de hoje (23/03), na ponte do Caixão, para se manifest (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Cerca de 150 pessoas dos bairros Bongue, Ondinhas, Algodoal, Vila Rezende e Jupiá, estiveram reunidas na tarde de hoje (23/03), na ponte do Caixão, para se manifestarem contra a instalação da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto – na região da Vila Rezende, conforme projeto da Prefeitura do Município de Piracicaba, através do Serviço Municipal de Água e Esgoto – Semae.

Os vereadores Gustavo Herrmann (PSB) e Fausto Rocha (PT) estiveram, presentes ao ato e receberam dos organizadores um abaixo assinado, com mais de seis mil assinaturas, contrárias a instalação da Estação de Tratamento.

“Nós não somos contra o tratamento do esgoto, mas queremos que a Prefeitura mantenha as propostas que foram viabilizadas para a construção em outros locais como Itaperu e Santa Terezinha. Vamos encaminhar este abaixo assinado para o Executivo”, explicou Herrmann.

Um dos manifestantes, Ilton de Moraes explicou que o objetivo dos organizadores é coletar mais de 20 mil assinaturas contra a instalação da Estação na região da Vila Rezende.

Fausto Rocha explicou seu posicionamento exigindo da Prefeitura transparência nas atitudes e explicações sobre a mudança de local, e como será pago um novo projeto para a estação. “Queremos o esgoto tratado, mas só depois de uma discussão com a comunidade pois ela será, com certeza, totalmente envolvida no processo”, explicou o vereador petista.

Os organizadores da manifestação garantiram que irão coletar as assinaturas para serem enviadas ao prefeito Barjas Negri (PSDB) o mais rapidamente possível e gostariam de ser ouvidos antes do início das obras.

 

Rubens Fontão MTb: 20.493

Foto Digital: Davi Negri MTb 20.499



Legislativo Gustavo Herrmann

Notícias relacionadas