PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MARÇO DE 2006

População do Lago Azul se mobiliza para efetivar conquistas sociais


Mais de 30 moradores da Estância Lago Azul, região de Artemis se reuniram na noite de hoje (03/02) às 19h30, na residência de Dona Guiomar Borges Jacinto, Rua Kijuj (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


Mais de 30 moradores da Estância Lago Azul, região de Artemis se reuniram na noite de hoje (03/02) às 19h30, na residência de Dona Guiomar Borges Jacinto, Rua Kijuji Mitshuhira para receber o vereador Fausto Rocha (PT), que esteve no local a convite da comunidade.

Além de ouvir a população nas mais diversas carências da região, o vereador Fausto Rocha, na condição de professor de educação física ministrou palestra especial aos alunos envolvidos no projeto social desenvolvido pela Art Hair, Escola de Cabeleireiros, coordenada pela cosmetóloga Denise Junqueira de Lima e pela Técnica Capilar Neide Maria do Carmo Marques, que também integram o quadro de assessores de Fausto na Câmara.

Denise Junqueira e Neide Maria discorreram sobre a importância do envolvimento das pessoas no projeto de capacitação, que possibilita a recuperação da alto estima, além de conferir fonte de renda.

Já o vereador Fausto Rocha, reservou o final de suas explanações para mostrar na prática a importância de exercícios localizados que possibilitam a pessoa a se livrar dos inconvenientes das dores musculares.

Fausto Rocha aconselhou as pessoas a reservar parte do expediente diário na realização de exercícios de alongamento do corpo, onde pescoço, ombro, pernas e braços, além da coluna vertebral ficam livres da sobrecarga do trabalho.

Dentre as mais de 30 pessoas presentes na reunião, a presidenta da Associação de Moradores, Solange Martins Alves (Sol) ressaltou as principais carências da região, que passam pelo reforço de segurança, limpeza de terrenos e corte de mato, recuperação de área de lazer em torno de lagos, reforço da rede esgoto, iluminação pública na entrada principal da estância, garantia de água encanada às mais de 500 famílias que residem na região, além de outras obras aguardadas pela população que foram promessas de administrações anteriores.

O vereador Fausto Rocha ponderou as reivindicações da comunidade e, anunciou que na próxima quinta-feira, dia 09 de março, às 14h00 retornará ao local, a pedido da população, para verificar os problemas e dar os devidos encaminhamentos junto aos órgãos governamentais.

O petista também reiterou a disposição de acionar o secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Vidal e o engenheiro da secretaria de Obras, Nelsinho para verificar in loco os problemas da comunidade.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Davi Negri MTb 20.499


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Fausto Rocha

Notícias relacionadas