PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2018

Policiais que evitaram suicídio receberão homenagem de Coronel Adriana


Requerimento foi aprovado em discussão única na 75ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Voto de Congratulações foi votado nesta quinta-feira



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), entregará Voto de Congratulações aos policiais militares cabo Cristiano Lopes e soldado Jefferson Washington Bertinotti, por salvar por uma mulher que tentava suicídio, no último dia 3 de dezembro.

Os policiais, que fazem parte da 5ª companhia do 10º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior), agiram durante o patrulhamento da avenida Corcovado, no bairro Santa Teresinha, após identificarem uma mulher no viaduto sobre a rodovia Hermínio Petrin, visivelmente abalada e pronta para pular de uma altura de aproximadamente 7 metros.

Durante conversa com a mulher, tentando convencê-la a não praticar o ato, os policiais conseguiram utilizar uma técnica de imobilização para deita-la na via, evitando assim o suicídio.

“Atitudes como essa demonstram o compromisso dos policiais militares com a defesa da vida das pessoas, a qualidade dos treinamentos recebidos da corporação e merecem nosso reconhecimento”, enfatiza a vereadora no texto do requerimento.

A homenagem foi aprovada em discussão única por meio do requerimento 653/2018, na 75ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (13) e serão encaminhadas cópias dos votos para o secretário de Estado dos Negócios da Segurança Pública e ao Comandante Geral da PMESP (Polícia Militar do Estado de São Paulo).

 



Texto:  Thaís Passos


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas