
27 DE NOVEMBRO DE 2018
A Operação Vulcano contou com 80 policias civis e resultou na prisão temporária de 12 pessoas
A moção de aplausos 162/2018 será entregue aos integrantes da Polícia Civil de Piracicaba que participam da Operação Vulcano, que aconteceu em 14 de novembro e que resultou na prisão temporária de 12 pessoas. De autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), a propositura foi votada nesta segunda-feira (26), na 70ª reunião ordinária.
Atuaram 80 policiais civis na Operação Vulcano, voltada ao cumprimento de mandados de prisão temporária, busca e apreensão, com o objetivo de combater o tráfico de entorpecentes, em Piracicaba e região.
Foram apreendidas 130 porções de crack, 13 de cocaína, uma pedra bruta de crack, 158 porções de maconha e quatro “tijolos” e meio, que pesam cerca de quilos, de maconha. Também houve um adolescente encaminhado para o Ministério Público.
A operação contou com policiais civis de Piracicaba, Rio Claro, Limeira e Americana, além do apoio do Helicóptero Pelicano da Polícia Civil, GOE (Grupo de Operações Especiais) Piracicaba e do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (10º BPM/I).
A homenagem será entregue ao Delegado que comandou a operação, Dr. Demétrios Gondim Coelho que responde pelas DIG (Delegacia de Investigações Gerais) e Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e ao Dr. Américo Rissato (Delegado Seccional de Piracicaba), extensiva aos policiais civis das cidades de Rio Claro, Limeira e Americana, além do apoio do Helicóptero Pelicano da Polícia Civil, e, também ao GOE (Grupo de Operações Especiais) Piracicaba e do Canil do 10º Batalhão de Polícia Militar do Interior (10º BPM/I).