
27 DE NOVEMBRO DE 2018
Estabelecimentos de saúde do município, creches e escolas de educação infantil da rede pública e privada passam a ser obrigados a exibir a informação.
Moschini é o autor de projeto de lei complementar aprovado nesta segunda-feira
Aprovado em primeira discussão na 70ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26), o projeto de lei complementar 9/2018 estabelece que os estabelecimentos de saúde do município, creches e escolas de educação infantil da rede pública e privada deverão afixar nas suas dependências, em local visível e de fácil acessibilidade, cartazes informativos sobre as vacinas infantis obrigatórias.
A proposta partiu do vereador Ronaldo Moschini (PPS), que justifica a necessidade de informar pais e responsáveis sobre as vacinas imprescindíveis para as crianças por meio de variadas ferramentas de comunicação.
"Eles são frequentadores diários de hospitais, unidades de saúde, creches e escolas infantis, para onde levam suas crianças para fazerem periodicamente exames de todos os tipos, mas, muitas vezes, não são informados sobre a vacinação obrigatória de seus filhos."