PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2018

PLC determina afixação de cartazes sobre vacinas infantis obrigatórias


Estabelecimentos de saúde do município, creches e escolas de educação infantil da rede pública e privada passam a ser obrigados a exibir a informação.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moschini é o autor de projeto de lei complementar aprovado nesta segunda-feira



Aprovado em primeira discussão na 70ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26), o projeto de lei complementar 9/2018 estabelece que os estabelecimentos de saúde do município, creches e escolas de educação infantil da rede pública e privada deverão afixar nas suas dependências, em local visível e de fácil acessibilidade, cartazes informativos sobre as vacinas infantis obrigatórias.

A proposta partiu do vereador Ronaldo Moschini (PPS), que justifica a necessidade de informar pais e responsáveis sobre as vacinas imprescindíveis para as crianças por meio de variadas  ferramentas de comunicação.

"Eles são frequentadores diários de hospitais, unidades de saúde, creches e escolas infantis, para onde levam suas crianças para fazerem periodicamente exames de todos os tipos, mas, muitas vezes, não são informados sobre a vacinação obrigatória de seus filhos."



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas