PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2018

Pedro Kawai se reúne com diretor do Departamento Regional de Saúde


Encontro aconteceu na manhã desta quinta-feira (22)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) participou de reunião com o diretor do DRS (Departamento Regional de Saúde de Piracicaba), Hamilton Antonio Bonilha de Moraes, para buscar informações sobre o funcionamento da farmácia de alto custo e o impacto da judicialização da saúde (tentativa de conseguir medicamentos, tratamentos, exames e cirurgias, através de ações judiciais, com apelo e base no direito).

Bonilha relatou o crescente volume de ações judiciais que trouxe desequilíbrio às contas com os altos valores altos gastos que beneficiam poucos pacientes e ameaçam a saúde pública. Segundo ele, os orçamentos previstos são para medicamentos constantes na lista do SUS e há casos de distorções em algumas solicitações. “Pedidos de colchões, creme depilatório, fraldas geriátricas, lenços umedecidos”, exemplificou.

Conforme dados, a partir desta trajetória que surgiu o Fórum Regional de Judicializaçao da Saúde, evento que reunirá especialistas em áreas de referência para esclarecer e orientar os profissionais envolvidos e amenizar o impacto destas ações.

Na oportunidade, estavam presentes a farmacêutica e membro do "Amigos do Diabetes", Jussara Bueno, a farmacêutica Camila Melo e a funcionária do DRS, Jandira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Saúde Pedro Kawai

Notícias relacionadas