PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE MARÇO DE 2019

Pedro Kawai reforça importância do trabalho voluntário


Parlamentar destacou ações dos Lions Clubes na cidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Espírito voluntário está envelhecendo, disse vereador






O vereador Pedro Kawai (PSDB) defendeu maior engajamento da população nas causas sociais do munícipio, em especial na colaboração com as entidades que desenvolvem trabalhos voluntários.

Abordado na 14ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (25), o assunto também levou o parlamentar a convidar o público para a reunião solene do Dia do Leonismo, que será realizada nesta terça-feira (26), às 19h30. Ele lembrou que o leonismo é um dos maiores movimentos voluntários do mundo.

"Sabemos o quanto é difícil conquistarmos um trabalho voluntário no dia a dia. A maioria dos vereadores aqui trabalha voluntariamente em diversas entidades, organizações sociais e igrejas. Passamos por um momento muito difícil", disse ele, ao observar que o espírito voluntário "está envelhecendo".

Segundo Kawai, também serão comemorados os 50 anos do Lions Leste, na mesma solenidade. Para ele, trata-se de uma data de fortalecimento do trabalho voluntário.

"Que a gente tenha como exemplo os movimentos sociais que pensam na comunidade. Em Piracicaba temos vários trabalhos na área ambiental", definiu, ao listar criação de bosque no bairro Santa Rita, pelo Lions Leste, o Dia da Saúde, que mobiliza todos do leonismo, além do trabalho de doação de óculos para estudantes das redes municipal e estadual.

"Que a gente tenha o pensamento para as comunidades mais necessitadas. Não o olhar simples e superficial, mas o olhar na alma, para o que de fato precisa", completou Kawai. Um dos momentos máximos de voluntário, lembrou ele, é a Festa das Nações, realizada anualmente no mês de maio.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas