
12 DE ABRIL DE 2021
Solicitação está em ofício enviado pelo vereador a Luciano Almeida nesta segunda-feira.
Em ofício enviado ao prefeito Luciano Almeida (DEM) nesta segunda-feira (12), o vereador Paulo Henrique Paranhos (Republicanos) reforça o pedido para a liberação de cultos religiosos presenciais em Piracicaba, que permaneceriam cumprindo "todas as orientações e exigências da Vigilância Sanitária".
O parlamentar destaca que, em ocasiões anteriores, a fase vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento da pandemia da Covid-19 permitiu a realização de cultos religiosos presenciais e cita que, "de acordo com informações obtidas de autoridades, há um compromisso do governador de que a partir do dia 18 de abril haverá a liberação".
"De acordo com os decretos estaduais anteriores, na fase vermelha foi decretada a liberação dos cultos religiosos presenciais com alguma limitação de fiéis presentes. Dessa forma, entendemos que há condições de seguir o decreto do governo do Estado", afirma Paulo Henrique no ofício.
"As igrejas têm sido fundamentais para o acolhimento dos fiéis nesse momento de desespero e angústia diante da situação em que se encontram. Sem os rendimentos financeiros para comprarem os alimentos, essas instituições têm ajudado as famílias com a entrega de cestas básicas. Não somente a ação social essas pessoas necessitam, mas principalmente o amparo com as orações, cultos e missas que são ministradas presencialmente, um alimento espiritual", completa o vereador.