PIRACICABA, SÁBADO, 18 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2023

Oradora Popular se opõe de construção de torres na Boyes


Cidadã questionou priorização do desenvolvimento econômico em detrimento da preservação do espaço urbano



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Fátima Cristina Scarpari






Fátima Cristina Scarpari, moradora de Piracicaba, abordou o tema "Salve a Boyes" durante a 65ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (13). Na Tribuna Popular, Fátima Scarpari relatou a relevância da fábrica Boyes na vida de sua família, e deu como exemplos o trabalho realizado por seu pai, avô e tios na fábrica.

“Tenho um valor imenso pelo rio Piracicaba, por nascer próxima a esse rio, ter vivido no rio, e até hoje esse rio pertence ao meu lazer. Como piracicabana tenho muito orgulho de falar que tenho uma cidade que houve um tratamento para o rio e esse tratamento não é de hoje, são mais de 40 anos que os prefeitos vieram dando um valor muito simbólico e como raiz da cidade. O nosso rio Piracicaba ele é a raiz e o coração da nossa cidade”, afirmou.

Como arquiteta e urbanista, Fátima Scapari acompanhou o desenvolvimento da cidade e, durante sua fala, reconheceu os benefícios ao projeto Beira-Rio, ao conectar as margens do rio e tornar-se um ponto turístico atrativo.  

Ela se opôs a proposta de construção de quatro torres na Boyes, argumentando que poderia comprometer a singularidade histórica da cidade. A oradora questionou a possibilidade de prejudicar o projeto Beira-Rio em favor da construção das torres e expressou preocupação com a descaracterização do espaço público e da paisagem, levantando dúvidas sobre a priorização do desenvolvimento econômico em detrimento da preservação do espaço urbano.



Texto:  Daniela Teixeira - MTB 61.891
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas