26 DE NOVEMBRO DE 2024
Roberval Caprecci, na Tribuna Popular, apresentou iniciativas do MISP(Museu da Imagem e do Som de Piracicaba) realizadas desde julho, quando assumiu o comando da entidade
Roberval Caprecci em discurso na Tribuna Popular da 72ª Reunião Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (25)
Em discurso na tribuna popular da 72ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, realizada na noite desta segunda-feira (25), o orador Roberval Caprecci destacou ações recentes do MISP (Museu da Imagem e do Som de Piracicaba) realizadas desde julho, quando assumiu o comando da entidade.
Ele destacou a trajetória do Museu, fundado nos idos de 1977, e que hoje encontra-se sob a tutela da Semac (Secretaria Municipal de Cultura). Ele frisou que a entidade “faz, registra e preserva imagens e sons da cultural local e regional", e que tem como proposta a democratização da linguagem cinematográfica por meio da proposição de políticas públicas, debates, diálogos, oficinas, palestras, cursos, sessões de cinema e outros.
Entre as atividades realizadas pelo MISP, destacadas por Roberval, estão iniciativas como o “Cinema nos Bairros”, “Cinema na Praça”, “Cinema na Pinacoteca” e “Cinema no Horto”, entre outras, voltadas à exibição de filmes de forma gratuita e debates com cineastas.
“Também desenvolvemos um trabalho de memória, pessoas contando histórias, pessoas comuns ou não. São pessoas que a gente conversa, dialoga e grava depoimentos, histórias que passaram pela cidade”, disse.
Por fim, ele também pediu aos vereadores que apreciem "com carinho", quando pautado, o projeto de lei 244/2024, de autoria de Josef Borges (PP), que busca oficializar a criação do MISP.
O discurso completo de Roberval Caprecci pode ser revisto, na íntegra, no vídeo que acompanha esta matéria.