11 DE DEZEMBRO DE 2023
Fala na Tribuna Popular questiona eficácia de propostas e indicações enviadas ao Executivo
Nilton José Cardoso utilizou a Tribuna Popular
O tema “Conservação de nossa cidade, preservação de pontos históricos, limpeza do município e conservação de nossos patrimônios” foi abordado pelo orador Nilton José Cardoso. Ele utilizou a Tribuna Popular na 71ª Reunião Ordinária de 2023, na última quinta-feira (7).
O orador popular destacou a importância da fiscalização realizada pelos legisladores em Piracicaba e expressou preocupação com a situação de limpeza e abandono das vias, principalmente no bairro Vila Monteiro.
“Para mim, eu me sinto envergonhado. Eu me sinto envergonhado de ver como a nossa cidade está no quesito de limpeza e de abandono”, disse.
Ao abordar sua experiência como atleta e organizador de eventos esportivos, Cardoso citou dificuldades na colaboração da prefeitura e problemas recorrentes, como falta de banheiros para participantes. Ele também falou sobre a condição precária da calçada de sua vizinhança, ressaltando a incapacidade física de alguns residentes idosos em mantê-la em ordem.
Ele fez críticas a áreas específicas, como a rua do Cemitério da Saudade, onde apontou perigos relacionados ao piso.
O orador ainda questionou a eficácia sobre o impacto das propostas e indicações enviadas ao Executivo. “E aí eu venho aqui pedir que a fiscalização, que é a incumbência de vocês, cobrasse do Executivo que fosse feito… a fiscalização de vocês não está surtindo efeito, porque se vocês estão fiscalizando, o Poder Executivo não está executando”, afirmou.
Ao concluir a fala, Nilton José Cardoso falou da responsabilidade da população na preservação da cidade, chamando a atenção para a necessidade de uma abordagem educativa mais incisiva.