PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE DEZEMBRO DE 2018

Nancy Thame solicita espaço apropriado para atendimento na USF


Vereadora visitou o local e notou a falta de acessibilidade e de espaço para o atendimento médico e odontológico



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi votada nesta segunda-feira (10), na 74ª reunião ordinária



Conforme o requerimento 644/2018, a vereadora Nancy Thame (PSDB) solicita informações ao Executivo sobre o espaço apropriado para atendimento médico odontológico na USF (Unidade de Saúde Familiar) no loteamento Jardim Tatuapé, em Piracicaba. A propositura foi votada na 74ª reunião ordinária, na segunda-feira (10).

Há 20 anos a unidade atende a população e não tem um local apropriado para trabalhar. A parlamentar visitou o local e identificou características no imóvel, alugado no loteamento Vila Cristina, para atender a população do loteamento Jardim Tatuapé. Não há acessibilidade no ambiente e os pacientes precisam utilizar uma escadaria para serem atendidos.

Nos cômodos não há espaço o suficiente para armários, materiais e documentos, retirando o conforto e a situação adequada para os pacientes e da equipe, diz a vereadora no requerimento.

A vereadora quer saber se existe algum imóvel no loteamento Jardim Tatuapé para a equipe atender a população local, caso negativo se há a viabilidade de desapropriação de algum para construção de um espaço adequado e se existe um projeto padrão e uma metragem de área mínima para construção de uma USF.



Texto:  Fernanda Rizzi
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas