PIRACICABA, SÁBADO, 22 DE FEVEREIRO DE 2025
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

07 DE FEVEREIRO DE 2025

Na Tribuna Popular, oradora reivindica serviços públicos


A oradora Daniela Aparecida Franco utilizou a Tribuna Popular para dar destaques a assuntos da comunidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Oradora Daniela Aparecida Franco usou a Tribuna Popular, nesta quinta-feira (6), na 2° Reunião Ordinária






Ao usar a Tribuna Popular, durante a 2ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (6), a oradora Daniela Aparecida Franco falou sobre temas da comunidade, como a disponibilização de brinquedos infláveis para a população, Iluminação e calçada da área de lazer no bairro Boa Esperança, bebedouro do Cemitério da Vila Rezende e poda de árvore.

Daniela Aparecida Franco destacou a importância de a Prefeitura promover os eventos que acontecem no bairro. “Recentemente, realizamos uma festinha comunitária onde utilizamos os brinquedos infláveis. Arrecadamos os valores com os comerciantes e alugamos os brinquedos, pois, para alugar os infláveis da Prefeitura, é necessário ter CNPJ. Muitas pessoas têm CNPJ, mas não têm vontade de organizar eventos para as crianças. Eu não tenho CNPJ, mas tenho vontade e é muito gratificante ver cerca de 200 crianças participando. É importante que a Prefeitura promova esses eventos”, destacou a oradora.

Ela também deu destaque à calçada entre as ruas Nilo Peçanha e Corcovado, que está obstruída por um buraco, prejudicando a passagem dos pedestres. “Sobre a calçada entre a Nilo Peçanha e a Corcovado, fiz um requerimento no começo do mandato do antigo gestor, e a solicitação foi atendida no final do ano passado”, disse.

A oradora falou sobre a situação em uma das ruas do bairro do Cantagalo, que não está asfaltada. “No Cantagalo, todas as ruas são asfaltadas, mas essa é a única que não tem asfalto. É urgente que essa rua seja asfaltada, pois a situação é péssima, com terra vermelha e cascalho, sinceramente, o que custa asfaltar uma rua? Espero que o gestor atual consiga resolver isso”, colocou.

Daniela também falou sobre a situação dos bebedouros e falta de iluminação nos parquinhos do bairro Vila Sônia. “Na pracinha onde instalaram os brinquedos, não colocaram a iluminação. Agora estão fazendo isso, mas arrancaram o gramado e espero que reponham. A pracinha do Vila Sônia, que tem um campinho de areia, também precisa de atenção. Mostrei um vídeo onde furtam as torneiras, que são utilizadas por muitas crianças e isso acontece porque são de metal. Há uma peça que é um cano em T, que é de plástico e facilita o uso do bebedouro. Precisamos colocar em todos”, avaliou.

A oradora também falou sobre a falta de um parquinho em frente ao CDHU. “Na entrada do condomínio do CDHU, não quiseram instalar um parquinho para as crianças, mas colocaram em um loteamento de uma empresa. É importante considerar a classe social e perceber que lá também precisam de parquinho. Fora do condomínio, a situação deixa a desejar. Instalaram em outros bairros, mas não no CDHU, que fica no final da Corcovado, no Sônia”, contou.

Daniela Aparecida finalizou seu discurso destacando algumas das demandas não realizadas e sobre o Centro Digital, que está fechado. “O Centro Digital ficou fechado por muitas gestões. Quem vai abrir? Estou bem cansada de fiscalizar as obras da Prefeitura. Se houver alguém para fiscalizar e ver o que está acontecendo, seria ótimo”, finalizou a oradora Daniela. Confira o discurso completo no vídeo.



Texto:  Andressa Braz
Revisão:  Aline Macário - MTB - 39.904
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas