PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE MAIO DE 2005

Moradores propõem acordo com Habitat


Uma comissão de moradores do bairro Mário Dedini, esteve reunida na manhã de hoje (04/05), com a representante da Associação Habitat para a Humanidade do Brasil, J (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Uma comissão de moradores do bairro Mário Dedini, esteve reunida na manhã de hoje (04/05), com a representante da Associação Habitat para a Humanidade do Brasil, Jussara Valéria Garcia; Presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap); o ex vereador e atual secretário de Turismo, José Pedro Leite da Silva e Cláudio Leite da Silva que esteve representando o vereador Cabo Ferreira (PL), com o objetivo discutir a situação dos moradores do bairro.

Durante a reunião foi entregue aos representantes do Habitat e Emdhap um termo propondo acordo individual ou coletivo com a finalidade de sanar a inadimplência que, segundo o documento, se deu em virtude das dificuldades de entendimento entre as partes interessadas.

No acordo inicial ficou firmado que as residências seriam construídas em sistema de mutirão e que as prestações a serem pagas, referentes aos custos do terreno e material, não ultrapassariam o limite de 20% (vinte por cento) do salário mínimo.

No termo a Comissão de Moradores do Mário Dedini propõe um levantamento da planilha atualizada de custos de cada lote para a construção das residências, prestações pagas por cada mutuário e apuração do saldo devedor subtraindo-se o total do valor da planilha de custos e das prestações que já pagas.

Eles também propõem no termo, que o saldo devedor seja dividido por 20% do salário mínimo vigente para encontrar o número de prestações restante para a quitação do imóvel e o valor rateado para quitar a dívida com e Emdhap e Associação Habitat e que o reajuste das prestações seja anual , de acordo com a correção do salário mínimo.

Os representantes da Emdhap e Habitat receberam o termo de acordo e pediram um prazo para estudá-lo, marcando uma nova reunião para o dia 25 de maio, onde será novamente discutido o assunto .

PMSA_Mtb:24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ Mtb:22.946




Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Legislativo José Pedro

Notícias relacionadas