PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

22 DE MARÇO DE 2024

Moradores pedem providências contra descartes próximos a ecoponto


Reivindicação está em requerimento do vereador André Bandeira, aprovado nesta quinta-feira



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento de André Bandeira foi aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira



A partir de relatos feitos por vizinhos do local, o vereador André Bandeira (PSDB) solicita informações ao Executivo em relação ao funcionamento e à gestão do ecoponto do Jardim Oriente, localizado na rua Professora Maria Isabel Teixeira Mendes, esquina com a rua Doutor Raul Machado Filho.

O autor do requerimento 336/2024, aprovado na 14ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (21), diz que moradores "apontam uma série de problemas na operação do ecoponto, tais como descartes irregulares no entorno do local". "É crucial que sejam tomadas medidas para garantir a adequada gestão dos resíduos sólidos na região", defende André Bandeira.

O vereador pergunta por qual motivo há tanto descarte irregular de resíduos no entorno do ecoponto, quais são as medidas adotadas para combater a prática e se são feitos constantes monitoramento e fiscalização da área.

André Bandeira também quer saber qual a capacidade do ecoponto para armazenamento e processamento de resíduos, como é realizada a gestão dos materiais recebidos, com qual frequência são efetuadas a coleta e a remoção dos resíduos, se existe um plano de triagem e destinação adequada para cada tipo de material e se há planos em andamento para melhorar a infraestrutura e a operação do local.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas