05 DE ABRIL DE 2024
Andreza Goes Soares foi uma das oradoras a fazer uso da tribuna popular na noite desta quinta-feira (4), na 17ª Reunião Ordinária
Andreza Goes Soares em discurso na tribuna popular da 17ª Reunião Ordinária, na noite desta quarta-feira (4)
Problemas vivenciados por moradores do bairro Campestre foram destacados pela oradora Andreza Goes Soares, que discursou na tribuna popular da Câmara na noite desta quinta-feira (4), na 17ª Reunião Ordinária.
De acordo com a munícipe, o bairro sofre com problemas de sinalização e conservação viária, trânsito excessivo, iluminação precária, vazamentos de esgoto e falta d’água, pouca oferta de transporte público e de vagas em escolas públicas.
“O Campestre é um bairro que está sendo promissor para muitos investimentos, mas estamos vendo que não há infraestrutura adequada para que todos esses loteamentos e condomínios anunciados chegam até nosso bairro. Quesitos básicos como esgoto e água têm faltado. Pensando-se que o número de loteamentos e condomínios está aumentando de maneira gradativa, o que será de nós, moradores do Campestre? Precisamos que vocês intervenham por nós, precisamos da ajuda de vocês”, falou.
A oradora também pediu que mais vias do bairro sejam asfaltadas, a exemplo da avenida Jacob Canale e de trecho da estrada municipal Antônio Dias Rodrigues, que passa em frente à Escola Estadual Augusto Melega.
“É uma escola de difícil acesso. Às vezes, os ônibus quebram e há muita poeira. Vocês podem ajudar para pedir asfaltamento até a escola”, disse Andreza aos vereadores.
Além de solicitar melhorias na unidade e a construção de mais escolas, ela também apontou a necessidade de melhorias na rotatória localizada na entrada do bairro: “sabemos que uma infraestrutura gigante em relação à rotatória, nesse presente momento, não é cabível, sabemos disso, temos a consciência. Porém, acredito que seja algo para ser pensado a longo prazo. Mas precisamos que algo seja feito já no Campestre. Aquela rotatória precisa de uma atenção, o bairro precisa de mais sinalização”.
O discurso completo de Andreza Goes Soares pode ser revisto no vídeo acima.