PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2018

Moção enaltece alunos por sistema de gestão de Centros Comunitários


Homenagem de autoria da vereadora Coronel Adriana foi aprovado nesta quinta-feira, na 75ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Alunos do curso de sistemas de informação da Universidade Metodista de Piracicaba) (Unimep) receberão a moção de aplausos 180/2018, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), pela criação de um programa para gestão de Centros Comunitários. A homenagem foi aprovada nesta quinta-feira (13), durante a 75ª reunião ordinária.

A parlamentar justificou que os Centros Comunitários são importantes para a população como forma de desenvolver ações voltadas para a família e a comunidade. "Eles desempenham um papel fundamental para a consolidação e criação de laços sociais, tão esquecidos na atualidade", disse.

Como projeto de estágio supervisionado, o professor Luis André Claudiano trabalhou na ideia de criar um sistema de gerenciamento dos Centros Comunitários pelos líderes das comunidades e pela Prefeitura com os alunos Cristiane Sofia de Oliveira Souza, Daniel Kalebe Pelissari, Felipe Doná de Siqueira, Gabriela Moretti Modanez, Gustavo José da Cunha Caldeira, João Vitor Dalla Villa, Leonardo Vanalli Fonseca, Lucas Oliveira Duarte, Lucas Strapasson Mazzei, Marcus Vinicius Roston, Matheus Soares Napolitano e Raissa Carla Mairene.

As reuniões de desenvolvimento começaram no primeiro semestre do ano, com o secretário de governo, José Antônio de Godoy, o professor Luis, os alunos e a vereadora Coronel Adriana. Em novembro o Sistema de Informações dos Centros Comunitários de Piracicaba foi apresentado.

O intuito é disponibilizar uma ferramente para gestão financeira, social, comunitária, legal e eleitoral dos Centros Comunitários. O aplicativo também permitirá ao órgão municipal responsável um completo acompanhamento dessas ações. O programa será disponibilizado no site da Prefeitura, para todos os gestores cadastrados.

"Com o sistema, será possível criar uma interface web para gestão de receitas, despesas, locação e eventos e criar uma página para acesso da população com a possibilidade de receberem notícias. Terá também mecanismos de denúncias e um canal de ouvidoria", comentou a vereadora.



Texto:  Lucas Lima


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas