
03 DE NOVEMBRO DE 2010
A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) esteve reunida na tarde de hoje (03/11), na Escola Municipal do Jardim Planalto, com o Conselho de Mães e a direção da unidade edu (...)
A vereadora Márcia Pacheco (PSDB) esteve reunida na tarde de hoje (03/11), na Escola Municipal do Jardim Planalto, com o Conselho de Mães e a direção da unidade educacional. A vereadora recebeu diversas reivindicações: desde eliminação de animais peçonhentos até a ampliação da escola. "Amanhã (04/11) terei uma reunião com o prefeito municipal, Barjas Negri, e vou levar para ele as reivindicações que recebi", declarou a parlamentar.
A diretora da unidade educacional, Erica Regina Canale, entregou para a vereadora um vidro contendo diversos escorpiões e aranhas. "Uma criança de apenas dois anos chegou a pegar um escorpião na mão, por pouco não foi picada", revelou a dirigente. No último sábado (30/10), a escola Enedina Lourenço Vieira foi detetizada, mas o problema ainda não foi de todo resolvido, faltam a instalação de telas protetoras e ralos que evitem a entrada dos bichos na unidade escolar.
Ampliação e Reforma
A Escola do Jardim Planalto é antiga e sua estrutura elétrica e hidráulica não atende as necessidades dos 680 alunos atendidos diariamente. "Os chuveiros não podem ser ligados ao mesmo tempo, porque desligam e temos apenas quatro caixas de água", revelou a diretora demonstrando a defasagem no dimensionamento tanto elétrico quanto no fornecimento de água.
A Escola está localizada na Rua Maria Isabel Matos, que é de mão dupla e há muito tempo a mães pedem que seja transformada em mão única de direção. "Desde o ano passado questione a administração sobre a mudança", informou a vereadora às mães.
Mas, a principal reivindicação ouvida pela vereadora é que seja utilizado um terreno baldio localizado ao lado da Escola, para ampliação da unidade, de vagas e melhor aproveitamento do espaço utilizado pelas crianças do bairro.
Texto: Vitor Ribeiro MTB 21.208
Fotos: davi Negri Mtb 20.499