PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2018

Longatto realiza plantio de árvores com escolas estaduais


Vereador se uniu aos alunos para melhorar a paisagem do distrito de Santa Teresinha



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Thaís Passos (1 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (2 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (3 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (4 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (5 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (6 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (7 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (8 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (9 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos (10 de 10) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Thaís Passos Salvar imagem em alta resolução





“O plantio de árvores é para a melhora do seu futuro” disse o vereador José Aparecido Longatto para os alunos das escolas Profª Maria de Lourdes Silveira Cosentino e Profª Catharina Casale Padovani, na tarde desta quarta-feira (17). Os estudantes ajudaram com o plantio das árvores em comemoração dos 195 anos do distrito de Santa Teresinha. O plantio também faz parte dos trabalhos realizados pelo Fórum Permanente em Defesa da Bacia do Rio Corumbataí. 

Longatto queria deixar claro para as crianças a importância de cuidar do nosso planeta e como o plantio de árvores ajuda para deixar o tempo mais fresco e aumenta a qualidade do ar. “O planeta está pedindo socorro, assim, precisamos reflorestar o planeta e se não fizermos esse trabalho educativo não iremos atingir nossos objetivos” disse o parlamentar.

Os alunos foram separados em grupos para realizar o plantio, acompanhados pelos professores, passaram a tarde com a mão na terra e embaixo de um sol escaldante. Segundo o professor da escola Maria de Lurdes, Luiz Felipe Santos, a importância do plantio é contribuir para a área local, trazendo um ar mais limpo e mais beleza.

Patrícia Angelocci, professora da escola Catharina, disse que esse é momento que os alunos são tirados da sala de aula para aprender mais sobre o meio ambiente. “Quem planta colhe e hoje, a importância de plantar árvores aqui é saber que daqui a dois anos, haverá muitas sombras.”

Esse trabalho de plantio já é realizado há mais de 20 anos pelo parlamentar, que ao final do dia, voltou a conversar com as mais de 100 crianças para lembrá-los do valor de existir um reflorestamento em torno de uma nascente. “Reparem que, em lugares com muitas árvores, a terra é úmida e tem água. Já em lugares que não tem árvore a terra é seca e árida", disse o parlamentar, que  finalizou o dia com a mensagem: “Lembrem-se que sem o reflorestamento, no futuro, nem vocês, nem seus filhos terão água”.

 



Texto:  Thierry Marsulo
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Imagens de TV:  Nathalia Zambrim
Reportagem de TV:  Thierry Marsulo
Edição de TV:  Nathalia Zambrim


Fórum Defesa do Rio Corumbataí José Longatto

Notícias relacionadas