31 DE OUTUBRO DE 2023
José Matias Vitti utilizou a Tribuna Popular nesta segunda-feira (30)
Reforma da UBS do bairro é solicitada há 10 anos, informou
Durante a 62ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, nesta segunda-feira (30), o líder comunitário José Matias Vitti utilizou a Tribuna Popular para falar sobre a cultura do bairro Santana.
Ele iniciou sua fala destacando a importância do Legislativo e do Executivo, e criticou a postura do secretário que o orientou a não procurar vereadores.
Vitti afirmou que as reivindicações da comunidade são para uma reforma da UBS do bairro, que já foi solicitada há 10 anos, e para a resolução do problema da rota de fuga, que há seis meses foi prometido pelos secretários de Transporte e Meio Ambiente, mas ainda não foi solucionado.
O líder comunitário também destacou a dificuldade que a comunidade está enfrentando em relação à realização de eventos, devido à falta de segurança e à impossibilidade de arrecadar fundos. Ele pediu aos legisladores que criem projetos para que a Festa do Vinho volte a ser realizada.
Além disso, Vitti reclamou da qualidade do asfalto feito no bairro pela concessionária Eixo e da falta de manutenção por parte da prefeitura. Ele também defendeu a construção de uma ciclovia no bairro e destacou a falta de segurança na região.
A vereadora Rai de Almeida (PT) afirmou que visitou a UBS em maio e apresentou um requerimento ao Executivo, que prometeu solucionar o problema. Ela também reclamou da falta de acostamento na estrada. O vereador Sérgio da Van (PL) constatou o caos na UBS e fez duas indicações: a instalação de postes de iluminação em toda a estrada e a construção de um acostamento. O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) também fez encaminhamentos em relação à UBS.
Confira a íntegra do pronunciamento no vídeo desta página.