
02 DE FEVEREIRO DE 2021
O vereador Trevisan Jr., em consonância com o secretário de Cultura, Adolpho Queiroz verificam as condições de espaços públicos que deveriam estar à disposição do povo.
Levantamento expõe demandas culturais da cidade
Na última sexta-feira (29), o vereador Laercio Trevisan Jr. (PL) percorreu diversos pontos da cidade, a exemplo das dependências da Estação da Paulista e centros culturais dos bairros Santa Teresinha, Parque 1.º de Maio e Mário Dedini, que carecem da intervenção do poder público, no restabelecimento de espaços e edificações que deveriam estar à disposição da população. O parlamentar esteve acompanhado pelo novo secretário municipal de Ação Cultural, Adolpho Queiroz.
“O objetivo foi de verificar as demandas e as necessidades nestes espaços públicos, os quais, infelizmente, encontram-se em péssimo estado de conservação e manutenção” destacou Trevisan.
Na Estação da Paulista e no Centro Cultural “Antônio Pacheco Ferraz”, foi constatado as seguintes necessidades: reparos no telhado, problemas de destelhamento, pintura interna e externa, infiltrações, problemas de danificação no forro, salas interditadas devido aos problemas no forro, madeiramento com cupim e computadores com defeito.
No Centro Cultural Mário Dedini “Isaíra Aparecida Barbosa - Zazá”, contatou-se a necessidade de substituição do telhado de entrada, corte de mato, poda de árvores, pintura interna e externa, banheiros sem funcionar, fechamento lateral do prédio com telhas soltas e danificadas, portas dos sanitários enferrujadas, vidros quebrados, troca das calhas, troca da porta da cantina, limpeza da calçada, troca das lâmpadas e computadores sem funcionar.
O terceiro espaço visitado foi o Centro Cultural 1.º de Maio – “Sebastião da Silva Bueno – Nhô-Serra”, um dos piores em estado de conservação, onde foram constatadas as seguintes necessidades de manutenção: corte de mato, poda e supressão de árvores, pintura interna e externa, limpeza do telhado, inclusive tem vegetação na parte superior do telhado, vidros quebrados, caixa d’água com infiltração e problemas na tubulação e nos registros, construção de rampa de acessibilidade, plantio de grama no jardim interno, problemas de infiltrações nas paredes e teto, reparos nos bebedouros e lavatórios, troca de lâmpadas, ventiladores queimados e os computadores com defeito.
No último espaço visitado, o Centro Cultural Santa Teresinha - “Hugo Pedro Carradore” foi constatado que todos os ventiladores estão queimados, assim como, os computadores estão com defeito. Foi constatado também a necessidade de reparos nos bancos.
Um relatório foi encaminhado ao prefeito Luciano Almeida (DEM), relatando a precariedade de conservação e manutenção dos centros culturais, para que na medida do possível, adote as providências necessárias para reforma e melhorias nestes espaços.
ENGENHO CENTRAL: No dia 27/01 o parlamentar visitou as dependências do parque do Engenho Central, onde constatou a necessidade de limpeza, retirada de entulhos, madeiras, folhas e galhos, além dos serviços de poda e supressão de árvores e pintura em alguns setores do teatro Erotides de Campos.
Um documento foi encaminhado à Sedema (secretaria municipal de Defesa do Meio Ambiente) pedindo os serviços de limpeza nos galpões e nas áreas internas e externas do parque do Engenho Central. “Tem árvores que apresentam riscos iminente de queda, o que poderá provocar sérios danos estruturais e acidentes com visitantes e funcionários do parque, razão pela qual, pedimos brevidade ao titular da Sedema”, destacou o parlamentar.