
19 DE FEVEREIRO DE 2019
Vereador ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta segunda-feira (18)
Trevisan Jr. ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (18)
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) voltou a cobrar mais transparência na atuação do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 5 reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (18). “O presidente (da autarquia) é ex-funcionário da empresa Equipav, que é dona da Águas do Mirante (permissionária do tratamento de esgoto da cidade”, disse o parlamentar.
Ele exibiu um vídeo em que um servidor do Semae trabalhava dentro de um buraco na rua Viegas Muniz, esquina com a rua Dona Eugênia, no bairro São Dimas, e questionou o fato de não ter equipamento para bombeamento da água para que o profissional pudesse ter melhores condições.
“O mais intriga nesta administração é que está tudo certo, mas neste local o cano já rompeu pelo menos seis vezes, e eu pergunto, isso é planejamento da administração de Barjas Negri”, disse. “Onde está o orçamento do Semae que é de mais de R$ 230 milhões ao ano”, questionou.
Ele também voltou a tratar da instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que foi negada no plenário da Câmara, lembrando que o objetivo é fiscalizar melhor o Semae. “O pedido não foi de um grupo político do PT, nem do PSDB, mas foram de 11 vereadores”, finalizou o vereador.