
24 DE SETEMBRO DE 2019
Parlamentar quer saber quantos caminhões e colaboradores prestam o serviço de coleta de lixo, coleta seletiva e varrição.
Vereador se mostrou indignado com a ausência de resposta da prefeitura.
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PL) solicita informações do Executivo sobre a limpeza pública na cidade, conforme o requerimento 740/2019, aprovado nesta segunda-feira (23), na 53ª reunião ordinária.
Segundo o parlamentar, em resposta ao requerimento 644/2019, a Sedema (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) passou informações incompletas e sem os dados necessários para entender a situação da prestação de serviços de coleta de lixo domiciliar, coleta seletiva e a varrição de vias públicas.
Trevisan quer saber quantos caminhões e colaboradores prestam o serviço de coleta de lixo, coleta seletiva e varrição. Além disso, quais são os bairros que estão sendo atendidos, o quanto a prefeitura arrecadou com a a taxa de limpeza pública em 2017, 2018 e 2019, a capacidade de aterro sanitário e quais são as praças que contam com o serviços dos profissionais de varrição.
Na tribuna, o parlamentar disse sobre ser cobrado constantemente sobre a limpeza da cidade. Ele esclareceu que a limpeza pública começou com um contrato de R$ 13 milhões e, atualmente, é de R$ 82 milhões.
"As pessoas mandam e-mails se sentindo lesadas porque em frente as suas casas não se varre", argumentou."Há semanas que faltam o lixo, gasolina para abastecer o caminhão ou, então, nenhum dos dois e ninguém sabe porque não passou", afirmou o parlamentar.
"Antes nós víamos margaridas nos bairros e hoje caiu menos da metade. Como que pode ter caído menos da metade e o valor estar sendo pago maior?", questinou.
Ele também reclamou da capacidade do aterro sanitário que, segundo o vereador, foi contratado por 20 anos. "Se o aterro foi contratado por Piracicaba, começa a receber o lixo da região e o que vai acontecer? Vai encher com maior rapidez. E como fica o contrato?", questinou novamente.