PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE NOVEMBRO DE 2017

Laércio Trevisan cobra manutenções em praça do bairro Vila Rezende


Parlamentar solicita demolição de sanitários, restauração do coreto e instalação de playground e academia ao ar livre no local



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 748/2017 foi aprovado em regime de emergência na 66ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (13).






Preocupado com a atual situação dos sanitários da praça Imaculada Conceição, no bairro Vila Rezende, que encontra-se em condições precárias de manutenção, o vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) solicita informações do Executivo sobre a possível demolição e restauro do local.

Por meio do requerimento 748/2017, aprovado em regime de emergência na 66ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (13), o parlamentar quer saber se haverá a demolição dos sanitários, conforme solicitado, e, em caso negativo, quais as providências serão adotadas pela Prefeitura para reforma do local.

Sobre a propositura, ocuparam a tribuna da Câmara, além de Trevisan Jr., os vereadores José Aparecido Longatto e Pedro Kawai, ambos do PSDB. Confira no vídeo nesta página. 

Segundo Trevisan, “o local está sendo ocupado apenas por pessoas mal intencionadas. A população da região não utiliza, de forma alguma, os sanitários existentes no local devido a falta de segurança e higiene”.

O parlamentar quer saber se o Executivo tem o compromisso de instalar uma academia ao ar livre e um playground no lugar demolido, como tentativa de trazer a população de volta à praça, o porquê de não ser instalada uma base da Guarda Civil Municipal no local e o motivo dele não ter sido revitalizado até hoje. Além disso, o vereador quer saber qual a razão da banca de jornal continuar no local mesmo fechada há anos e a razão da existência do coreto na praça sem nenhum tipo de manutenção e utilização.

“Com a demolição dos sanitários e a instalação de playground e uma academia ao ar livre, a praça Imaculada Conceição voltará a ser frequentada por cidadãos de bem, tornando o local em um espaço de recreação e lazer”, disse Trevisan.



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas