PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2018

Kawai prestigia evento de cultura japonesa


Apresentação de taiko ocorreu no Ginásio Municipal "Waldemar Blatkauskas".



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução

(Fotos: Divulgação)



O vereador Pedro Kawai (PSDB) acompanhou o treino da Regional Centro-Norte de São Paulo de taiko, realizado pela primeira vez em Piracicaba. O encontro fez parte das atividades previstas pelos grupos de taiko de Piracicaba, Campinas, Jundiaí, Indaiatuba, São Carlos, Araraquara, Guatapará, Ribeirão Preto, Barretos e Sorocaba, com o objetivo de unir os grupos em ações que visam ao aprimoramento técnico do taiko (que é um instrumento de percussão ligado à cultura japonesa), e à integração entre participantes de diferentes cidades.

Organizado pelo grupo Kyuryu Daiko de Piracicaba, sob coordenação de Fabio Takahashi, o evento ocorreu no Ginásio Municipal "Waldemar Blatkauskas" e contou com a participação de mais de 170 tocadores dos municípios participantes e a presença de autoridades, como o prefeito Barjas Negri (PSDB), o secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Pedro Mello, e o deputado estadual Roberto Morais (PPS).

"A música é fundamental na preservação da cultura japonesa. O taiko, com sua história e tradição, fortalece essa constante atividade de preservação desenvolvida pelo Nipo Piracicaba e seus departamentos", disse Kawai.

"O taiko é uma arte muito marcante da cultura japonesa. Aqui temos como principal dever ensinar os valores amarrados à tradição, como respeito, compromisso, gratidão e disciplina, principalmente para os mais jovens. Dessa forma, conseguiremos contribuir com pessoas melhores na sociedade", declarou Fabio.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Redação


Cultura Pedro Kawai

Notícias relacionadas