PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2018

Kawai participa de inauguração de nova sede do IHGP


Unidade se instalou no bairro Jaraguá; cerimônia aconteceu esta semana



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Instalado desde 1978, no prédio da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, na rua do Rosário, 781, o IHGP (Instituto Histórico e Geográfico de Piracicaba) tem agora nova e própria sede. Ela fica na rua professor José Martins de Toledo, 109, no bairro Jaraguá, e o vereador Pedro Kawai participou da entrega oficial do novo endereço.

Com quase 300 metros quadrados, o espaço vai abrigar secretaria, sala da diretoria, um anfiteatro, espaço para exposições, cozinha e o acervo físico do IHGP, que será acomodado num grande cômodo. O imóvel ainda possui sanitários masculino, feminino e um adaptado para deficientes físicos. A nova sede foi entregue pela Prefeitura em dezembro de 2014, mas por falta de recursos a inauguração só foi possível agora.

“O instituto com sede própria fica fortalecido na preservação de nossa história e apto a levar principalmente para nossas crianças e adolescentes quanto rica ela é, fazendo com que assim floresça ainda mais o amor pela nossa Noiva da Colina”, disse o vereador.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Cultura Pedro Kawai

Notícias relacionadas