PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE MARÇO DE 2019

Kawai destaca atuação da Associação Colibri em Piracicaba


Vereador utilizou a tribuna durante a 15ª reunião ordinária para homenagear a entidade



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador homenageou associação Colibri pela atuação em Piracicaba






O vereador Pedro Kawai (PSDB) utilizou a tribuna durante a 15ª reunião ordinária desta quinta-feira (28) para destacar a atuação da Associação Colibri em Piracicaba. 

Ao comentar a visita de representantes da entidade na Câmara, citou projeto que está tramitando na Casa, que propõe a realização de atividades, durante o mês de abril, voltadas à conscientização sobre o tratamento e o acolhimento de pacientes com a doença de Parkinson.

Pedro Kawai elogiou a atuação da associação. “A Colibri atende 50 pessoas e o mais importante de todos os atendimentos é a inclusão social, é a qualidade de vida. ”

O parlamentar comentou sobre as atividades oferecidas pela entidade que envolvem fonoaudiologia, fisioterapia e musicologia, com destaque para o Coral Tremendas Vozes. “A gente sai da apresentação tremendo de emoção com a força de vontade e dedicação dessa associação e dos cantores que fazem parte desse coral”, disse.

Kawai destacou a importância da disseminação de informações sobre o Parkinson. “Para vocês terem uma ideia, 1% da população mundial a partir dos 65 anos sofre com essa doença, é um número significativo, temos que prestar mais atenção no dia a dia da população”.

“Tem muita gente precisando de ajuda, muita gente precisando de inclusão social, muita gente precisando ser reconhecida e é por isso que apoio sempre as ações da Colibri, porque ela faz esse trabalho”, completou o vereador.

Ele aproveitou a oportunidade para convidar a população para refletir sobre o Dia Mundial de Parkinson, que será realizado na Câmara, e agradecer a entidade por proporcionar a disseminação da discussão do assunto.

“Muito obrigado pelo trabalho, dedicação, mas, acima de tudo, por trazer a discussão para que a gente possa construir políticas públicas de atendimento” disse Kawai. 



Texto:  Larissa Souza
Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas