PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

01 DE FEVEREIRO DE 2007

José Carlos Masson defende projetos ambientais


O ambientalista e delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), José Carlos Masson ocupou a Tribuna Popular na reunião ordinária de hoje (01/02/07 (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O ambientalista e delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), José Carlos Masson ocupou a Tribuna Popular na reunião ordinária de hoje (01/02/07) para destacar a importância dos vereadores avaliarem o Projeto de Lei Complementar 026/04, de autoria da ex-vereadora Aparecida Gregolin Abe (PDT), em tramitação na Câmara.

O ambientalista também aproveitou a fala na tribuna para comentar sobre projetos que, ainda no ano de 2001 protocolou junto à então secretaria municipal de Planejemento sobre a idéia do município restringir a concessão de habite-se para as novas construções caso o morador não respeitasse o plantio de árvores, bem como a garantia de área permeabilizada.

Massom também destacou o teor do projeto de Cida Abe que preconiza a criação da calçada ecológica. E, comentou sobre um tipo específico de paralelepípedo que assegura 100% de permeabilização do solo, onde a retenção de água pode chegar a 100 litros por metro quadrado.

José Carlos Masson também falou do projeto ``Plante uma árvore 2010`` como garantia de um plano de arborização para a cidade. Também discorreu sobre o projeto Sacola Verde, onde a população é estimulada a separar o material reciclável em sacolas fornecidas pelos supermercados.

Masson ainda destacou a abrangência de projeto que o município poderá implementar na coleta de pilhas e baterias, livrando assim os córregos e riachos dos resíduos destes materiais poluentes.

O presidente da Câmara, João Manoel dos Santos (PT) lembrou de projeto de lei de sua autoria que já assegura o retorno de pilhas e baterias usadas para os estabelecimentos comerciais de origem.

BARCOS

O vereador Euclides Buzetto (PT) aproveitou a discussão do tema em defesa do meio ambiente para anunciar a 10.ª realização do Passeio de Barcos, neste sábado, dia 3 de fevereiro, com saída às 9h00, do Largo dos Pescadores.

Euclides Buzetto enfatizou a disposição do diretor-proprietário do Jornal Gazeta Regional, Augusto Benedito Moura na realização do evento. E, apresentou o troféu elaborado para a realização do 10.º evento. Além de convidar a população para a realização de missa, na Capela do Largo dos Pescadores, nesta sexta-feira, dia 02, às 19h30.

Martim Vieira MTb 21.939
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo João Manoel

Notícias relacionadas