PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 28 DE ABRIL DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

18 DE JANEIRO DE 2013

Jd. Paineiras: cruzamento cria riscos para motoristas e pedestres


O funileiro Edval Cosmo de Oliveira, o Val, trabalha há nove anos na rua Candido de Faria Alvim, no bairro Jardim Paineiras. E estava cansado com a quantidade de ac (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 Salvar imagem em alta resolução


O funileiro Edval Cosmo de Oliveira, o Val, trabalha há nove anos na rua Candido de Faria Alvim, no bairro Jardim Paineiras. E estava cansado com a quantidade de acidentes que já viu (e ouviu falar) no cruzamento da via com a avenida Francisco Antonio Perin. “Olha, até já coloquei o meu celular aqui para ficar filmando e peguei diversos acidentes”, observou o simpático alagoano que vive há mais de 30 anos em Piracicaba.

Na tarde desta sexta-feira, 18, Val recebeu o vereador Luiz Arruda (PV) para explica o problema e destacar a importância da instalação de uma lombada antes e depois da curva acentuada que separa as duas vias públicas. “Quando chove, os tombos de motociclistas são ainda mais comuns”, disse, lembrando que, nos últimos dias, de chuvas intensas na cidade, ele presenciou três acidentes. “Um destes acidentados veio aqui na minha funilaria pedir socorro”, destaca Val.

A rua Faria Alvim e a avenida Antonio Perin formam a principal via de acesso para quem precisa sair do Jardim Paineiras e ir em direção ao Novo Horizonte. Enquanto o vereador Luiz Arruda estava no local nesta sexta-feira, 18, ele próprio presenciou o fluxo intenso de veículos e algumas situações de perigo, principalmente porque, além de velozes, os motoristas fecham na curva, invadindo a pista do sentido contrário. Os pedestres também ficam expostos ao risco. “É uma situação muito perigoso. Vou indicar a lombada, mas a sinalização horizontal e vertical, dando mais segurança aos motoristas”, disse.

De acordo com Val, já foram realizados diversos pedidos à Prefeitura Municipal, “desde o tempo do Thame (prefeito Mendes Thame, entre 1993-1996)”, acrescentou o funileiro. “Já falei com outros vereadores, já fizemos reuniões, abaixo-assinado, mas não sei o que acontece, parece ser algo tão simples para a Prefeitura fazer”, finalizou o funileiro.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Fotos: Emerson Pigosso MTb 36.356



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Luiz Arruda

Notícias relacionadas