PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JANEIRO DE 2019

“Janeiro Roxo” divulga tratamento e prevenção à hanseníase


Câmara instalou faixa na fachada do Prédio Principal e realizará palestra para marcar data de combate à doença



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Lucas do Nascimento Machado Salvar imagem em alta resolução

Dia Mundial de Combate à Hanseníase é celebrado no último domingo de janeiro



A Câmara de Vereadores de Piracicaba instalou uma faixa na fachada do Prédio Principal, com entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, como adesão à campanha “Janeiro Roxo”, que busca divulgar os tratamentos e a prevenção à hanseníase, doença infecciosa crônica e curável que causa, sobretudo, lesões de pele e danos aos nervos. 

Iniciativa do vereador Gilmar Rotta (MDB), presidente da Câmara, acontece no próximo dia 21, das 13 às 17 horas, o evento Roda de Conversa – Hanseníases”, no Salão Nobre "Helly de Campos Melges", com o objetivo de marcar o Dia Mundial de Combate à doença, celebrado no último domingo de janeiro. Será a terceira vez que o Legislativo realiza atividades na data.

“A ideia para o evento surgiu junto com a Secretaria Municipal de Saúde. A hanseníase é uma doença infecciosa, contagiosa, e a evolução depende de características imunológicas do paciente. Fazer a prevenção é importante, bem como o diagnóstico precoce, para que o tratamento seja realizado com maior eficácia", explica o vereador. 

A hanseníase atinge principalmente os nervos periféricos, levando a pessoa a apresentar manchas brancas ou vermelhas com alteração de sensibilidade na pele. O tratamento pode ser feito gratuitamente pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e dura de seis meses a um ano.

Saiba mais sobre a doença neste link.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas