PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2019

Isac Souza foca protagonismo da cidade no rol da energia fotovoltaica


"Esta tecnologia não é complexa e só precisa mais de incentivo para obter sucesso, elevando a cidade como polo de tecnologia", considera o parlamentar



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Isac Souza foca protagonismo da cidade no rol da energia fotovoltaica






Aproveitar o potencial da luz solar, na exploração da energia fotovoltaica, o que poderá colocar Piracicaba na vanguarda do uso desta tecnologia, que já desperta o interesse de grupos empresariais e entidades locais, a exemplo da Raízen. 

Este foi um dos enfoques elencados pelo vereador Isac Zouza (PTB), na 34ª reunião ordinária de ontem (6) ao ocupar a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, na defesa da produção de energia fotovoltaica, em protagonismo da cidade na diversidade de energia limpa.

"Não tem como segurar mais isso. Devemos construir condições políticas para que os investimentos aconteçam de forma mais efetiva, a tecnologia não é complexa, só precisa de mais incentivo, que tenhamos momentos culturais para que as pessoas tenham mais acesso", destacou o parlamentar.

"Ainda mais num país como o nosso, onde temos o vento e o sol.  É fundamental para a região este caso da Raízen, que isso venha agregar como investimento, o que elevará a cidade como polo de tecnologia", disse.  

O vereador Isac também abordou sobre participação em seminário sobre resíduos, realizado em  4 de junho, quando se avaliou a cadeia de reciclagem, onde empresários estiveram presentes, e pessoas do Reciclador Solidário, em debate com todos, onde ficou premente a necessidade de se fazer a distribuição e saber quais produtos podem entrar, com a necessidade de limpar os matériais, na retirada de barro e outros processos que podem causar contaminação, caindo o valor do resíduo, sendo necessário trabalhar o conceito de reciclagem, com o apoio do poder público.

Segundo Isac, quanto mais passa o tempo vamos aproveitando em até 100% o que é fundamental para o equilíbrio, onde o poder público pode contribuir e muito com este processo. A defesa é por uma legislação moderna e que seja aplicada no município.

O parlamentar também reforça a importância da educação para o trânsito, em medidas através do mandato, com foco na habilitação, no olhar à estes novos condutores, em campo que pode ser trilhado, com o apoio do poder público.

Também destacou que o trânsito é complexo e com o respeito à legislação vigente seremos mais felizes ainda. Também falou da importância de trabalhar com quem está próximo de adquirir uma habilitação. Além de observar o pedestre, que também é protagonista, em função de todo o bem estar, pensado no ser humano.



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Isac Souza

Notícias relacionadas