20 DE JUNHO DE 2017
Aproximadamente 27% do PIB brasileiro são de micro e pequenas empresas, lembrou ele
Parlamentar ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira
Ao ocupar a tribuna da Câmara nesta segunda-feira, 19, na 36ª reunião ordinária, o vereador Isac Souza (PTB) defendeu a criação de um ambiente cultural que favoreça o empreendedorismo. Ele apresentou exemplos de iniciativas empreendedoras e trouxe número relacionados ao assunto no país, além de citar dificuldades e perspectivas para o setor.
As micro e pequenas empresas são responsáveis por aproximadamente 27% do PIB (Produto Interno Bruto) do país, segundo dados do Sebrae/FGV expostos pelo vereador. Citando uma informação vinda de Luiz Barreto, presidente do Sebrae, ele lembrou que sete a cada 10 pessoas iniciariam um empreendimento após identificar uma demanda do mercado.
Isac elogiou o trabalho promovido pelo Sebrae, entre eles o de orientar as pessoas na elaboração do plano de negócio, e disse que a entidade é fundamental para auxiliar na atividade empreendedora. "É o pontapé para um debate, para que a gente possa contribuir para que o ambiente empreendedor em Piracicaba ocorra na academia e com a discussão de políticas públicas no poder Executivo", declarou.