PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE OUTUBRO DE 2015

Irmã Alice Vaccari, do Lar dos Velhinhos, será homenageada


Moção de aplausos de Bandeira enaltece o carinho da religiosa com as idosas.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos de Bandeira foi aprovada na reunião ordinária desta quinta-feira



Aos 80 anos, a religiosa Alice Vaccari esbanja disposição para cuidar de 62 idosas, em situação delicada de saúde, de uma ala especial do Lar dos Velhinhos de Piracicaba. Como forma de reconhecer essa dedicação, a Câmara aprovou, na 59ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (15), a moção de aplausos 195/2015, do vereador André Bandeira (PSDB).

Há 12 anos atuando na entidade, irmã Alice considera o trabalho "muito gratificante". Para ela, o maior presente são "o sorriso e a satisfação das idosas, que dependem 100% da caridade humana". Das mulheres sob os seus cuidados, 40 dependem de cadeira de rodas para se locomover, o que exige da religiosa atenção redobrada.

Bandeira enaltece a atitude da homenageada. "Mesmo com 80 anos, irmã Alice ainda faz questão de doar seu amor ao próximo. Ela faz parte de um pequeno grupo de pessoas que busca uma maneira mais humanista de colaborar com o mundo. 'Com vontade e sensibilidade, encontramos uma forma de fazermos a nossa parte', diz ela."

"Irmã Alice, embora já tenha idade para parar de trabalhar, continua ativa e cheia de energia para se doar em prol das pessoas", destaca Bandeira, reforçando o clamor da religiosa para que a população piracicabana seja mais solidária, "doando um sorriso, um carinho, a companhia, o conhecimento técnico, donativos ou colaborando financeiramente" com o Lar dos Velhinhos.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas