
30 DE ABRIL DE 2019
Parlamentar é presidente da Comissão de Estudos do Semae
Problemas na Estação Elevatória da Pauliceia foram citados
O vereador Laércio Trevisan Jr. (PR) acredita que a prefeitura está "destruindo a estrutura" do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), para que depois a autarquia seja privatizada. O ponto de vista foi exposto pelo parlamentar nesta segunda-feira (29), na 23ª reunião ordinária.
Trevisan comentou sobre recente comunicado feito pelo Semae, de que a Estação Elevatória da Pauliceia foi invadida e depredada, provocando a paralisação do sistema de distribuição de água em vários bairros. "Roubaram o cabo, coincidentemente nesta fase, para tirar o foco e justificar o injustificável. É de se pensar", disse, ao reclamar da retirada do vigia do local. "Será que alguém poderia entrar lá, jogar veneno na caixa d´água? Onde está a segurança de algo que é extremamente perigoso?", indagou.
Ele comentou que a Comissão de Estudos sobre o Semae receberá depoimento de três servidores esta semana, que atuaram nos contratos da PPP (parceria público-privada) entre a autarquia e a empresa Águas do Mirante. "Você vai montando o quebra-cabeças e fica bobo de ver", opinou.
Ainda na tribuna, Trevisan exibiu imagens de carros danificados pelos buracos no asfalto. Sobre a questão, ele classificou como incompetência e inoperância, além de questionar: "até quando vão brincar com a população?".