PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2024

Infestação de saúvas em centro de lazer preocupa no Santa Teresinha


De acordo com vereador, colônias de formigas estão instaladas próximo aos brinquedos para crianças



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Sérgio da Van é autor do requerimento



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na 12ª Reunião Ordinária, nesta quinta-feira (14), o requerimento 268/2024, de autoria do vereador Antonio Sérgio Rosa de Oliveira (PL), o Sérgio da Van, que solicita informações do Poder Executivo sobre as medidas adotadas para controle de formigas saúvas no Centro de Lazer Vila Rios, localizado na rua Guararapes s/nº, bairro Santa Teresinha. O parlamentar já havia pedido uma solução para o caso através das indicações 3738/2023 e 3567/2023.

Ele relata, no documento, que as colônias de formigas estão instaladas próximo aos brinquedos para crianças, o que tem causado sérios transtornos. Além disso, ele cita que toda a área de lazer necessita de revitalização, como corte de galhos, pinturas e manutenção dos brinquedos.

Em resposta às indicações, a Simap (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente) informou ao vereador que contataria a empresa conveniada para efetuar a pulverização no local. No entanto, segundo ele, nada foi feito até o momento, o que tem impedido os munícipes de utilizar a área de lazer. No requerimento, Sérgio da Van questiona se a empresa foi acionada, se há previsão para a realização do serviço e também se há projeto para a revitalização do espaço e em que prazo.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904


Legislativo Sergio da Van

Notícias relacionadas