PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE AGOSTO DE 2018

Guardas civis receberão homenagem por projeto educativo


Vereadores Matheus Erler e Laércio Trevisan entregarão moção de aplausos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Aprovação de propositura ocorreu na 41ª reunião ordinária



A moção de aplausos 96/2018, dos vereadores Matheus Erler (PTB) e Laércio Trevisan Jr. (PR), foi aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta segunda-feira (6). A propositura concede homenagem a três integrantes da guarda civil, que fazem parte do projeto GCEP (Guarda Civil Educação é Prevenção).

Um dos homenageados é o subinspetor Narzi Alves Novaes, coordenador do projeto e comandante do Pelotão Escolar da Guarda Civil, criado na década de 80. Novaes está à frente do pelotão desde 1994 e criou o Museu da Droga, em 2004. Além de Narzi, o GCEP tem como coordenadoras as guardas civis Tatiane Souza Querubino de Oliveira, Alice da Silva Romualdo e Luciane Cristina Silva Tovar.

O projeto GCEP teve inicio em 2012 e consiste em palestras voltadas aos alunos de 5º ano, na faixa etária de 10 a 12 anos. Uso de drogas, alcoolismo, violência doméstica, bullying, gravidez na adolescência e mal uso da internet são os temas abordados nos cursos.

Os vereadores também pedem que sejam enviadas cópias da moção para a comandante da Guarda Civil de Piracicaba, Lucineide Aparecida Maciel Correa, ao presidente da Associação dos Guardas Civis de Piracicaba, Marcos Cesar de Jesus Ramos, e ao prefeito Barjas Negri.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr Matheus Erler

Notícias relacionadas