PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

04 DE JANEIRO DE 2013

Ginásio no Jaraguá é alvo de vandalismo, verifica Gilmar Rotta


Pouco mais de três meses após a inauguração oficial, em 29 de setembro do no passado, o Ginásio Multidisciplinar Para Lutas e Artes Marciais “Walter Ferreira da Sil (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Emerson Pigosso - MTB 36.356 Salvar imagem em alta resolução


Pouco mais de três meses após a inauguração oficial, em 29 de setembro do no passado, o Ginásio Multidisciplinar Para Lutas e Artes Marciais “Walter Ferreira da Sivla – Vereador Pira”, sofre com vandalismo e depredações. Na tarde desta sexta-feira, 4, o vereador Gilmar Rotta (PMDB) disse que recebeu pedido de moradores da região do bairro Jaraguá, solicitando intervenção junto à Prefeitura Municipal para reforçar a segurança do local.

“Tudo o que é de ferro e aço está sendo retirado do local”, disse Gilmar Rotta. Segundo ele, como estes materiais podem ser vendidos em ferros-velhos como sucatas, eles estão sendo retirados do ginásio com o intuito de comercialização. “Provavelmente, isso é feito por vândalos que precisam de dinheiro para cobrar drogas”, avaliou o vereador. Já foram retirados alambrados em volta da quadra poliesportiva assim como gradeados que protegem canaletas para escorrer água da chuva também foram arrancados.

“É uma pena, porque é uma obra feita para a população usufruir, mas acaba acontecendo este tipo de problema”, diz Rotta. Ele também lembrou que, no mesmo dia em que recebeu a denúncia, entrou em contato com Miromar Rosa, chefe de gabinete do prefeito Gabriel Ferrato, o qual destacou que já busca uma forma de inibir o problema. “Havia um vigia no local durante o dia, mas como terminou a administração, o contrato foi rescindido e, agora, não tem mais ninguém tomando conta do local”, informou o vereador.

Além do vandalismo, o ginásio “Vereador Pira” tem sofrido com o uso inadequado das instalações. “Alguns indivíduos têm utilizado o local para praticar sexo”, diz Rotta, lembrando que há salas no local repletas de preservativos. “É importante a população colaborar para cuidar deste espaço, por isso, além dos contatos com a Prefeitura, a gente também pede que os moradores da região ajudem a cuidar do ginásio”, pediu.

O ginásio multiuso tem 1.790 metros quadrados de construção, com estrutura em arco. Na parte interna há arquibancada com capacidade para mil pessoas, piso multiuso com 684 metros quadrados, vestiários (para atletas e arbitragem) e sanitários (para espectadores). O ginásio fica no cruzamento das avenidas Abel Pereira com a avenida Madre Maria Teodora.

Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Fotos: Emerson Pigosso MTb 36.356



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Gilmar Rotta

Notícias relacionadas