PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE DEZEMBRO DE 2018

Fundador do Instituto Bugão receberá Título de Cidadão Piracicabano


Homenagem será entregue a Alexsandro Nunes de Almeida



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Wagnão é autor da propositura aprovada nesta quinta



Aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (6), o projeto de decreto legislativo 62/2018, de autoria do vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS), concede título de Cidadão Piracicabano a Alexsandro Nunes de Almeida, fundador do Instituto Bugão de Artes Marciais e Cultura.

Natural de Maringá (PR), Bugão, como é conhecido pelos amigos, nasceu em 1 de janeiro de 1976. Filho de pais alcoólatras, teve uma infância difícil e chegou a morar na rua.

Aos 18 anos, conheceu sua esposa, Alexsandra Cristiny da Silveira Nunes, com quem tem três filhos. Bugão foi servente de pedreiro, vendedor de sorvetes, frentista e empresário no setor jurídico.

Há quatro anos, fundou o Instituto com o objetivo de tirar crianças e adolescentes das ruas, que dirige em parceria com familiares e amigos. O projeto, que começou com apenas uma criança, hoje atende cerca de 200 jovens de sete a 18 anos, que praticam jiu jitsu, boxe chinês e judô.

As atividades contam com uma equipe de professores, psicólogos e apoio dos pais. Para o futuro, Bugão planeja ocupar o tempo dos pais com oficinas que possam contribuir para a renda familiar.



Texto:  Débora Bontorim Saia
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Wagner Oliveira

Notícias relacionadas