
07 DE DEZEMBRO DE 2018
Homenagem será entregue a Alexsandro Nunes de Almeida
Wagnão é autor da propositura aprovada nesta quinta
Aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (6), o projeto de decreto legislativo 62/2018, de autoria do vereador Wagner de Oliveira, o Wagnão (PHS), concede título de Cidadão Piracicabano a Alexsandro Nunes de Almeida, fundador do Instituto Bugão de Artes Marciais e Cultura.
Natural de Maringá (PR), Bugão, como é conhecido pelos amigos, nasceu em 1 de janeiro de 1976. Filho de pais alcoólatras, teve uma infância difícil e chegou a morar na rua.
Aos 18 anos, conheceu sua esposa, Alexsandra Cristiny da Silveira Nunes, com quem tem três filhos. Bugão foi servente de pedreiro, vendedor de sorvetes, frentista e empresário no setor jurídico.
Há quatro anos, fundou o Instituto com o objetivo de tirar crianças e adolescentes das ruas, que dirige em parceria com familiares e amigos. O projeto, que começou com apenas uma criança, hoje atende cerca de 200 jovens de sete a 18 anos, que praticam jiu jitsu, boxe chinês e judô.
As atividades contam com uma equipe de professores, psicólogos e apoio dos pais. Para o futuro, Bugão planeja ocupar o tempo dos pais com oficinas que possam contribuir para a renda familiar.