PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

23 DE AGOSTO DE 2019

Funcionário do Semae alerta para necessidade de manutenção em ventosas


"O presidente não tomou nenhuma providência em relação ao ar que está sendo pago pelo povo de Piracicaba", criticou José Carlos de Souza Magazine, na Tribuna Popular.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Maganize ocupou a Tribuna Popular durante a reunião ordinária desta quinta-feira






O funcionário do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) José Carlos de Souza Magazine relacionou a falta de manutenção nas ventosas instaladas na rede de distribuição de água na cidade à alta na conta paga pelo consumidor, já que, segundo ele, a ausência de reparos na peça leva à maior entrada de ar na tubulação.

Magazine expôs o raciocínio na Tribuna Popular, durante a 44ª reunião ordinária, nesta quinta-feira (22). Com um equipamento medidor em mãos, ele atribuiu ao presidente da autarquia, José Rubens Françoso, a responsabilidade pela manutenção das ventosas.

"O presidente não tomou nenhuma providência em relação ao ar que está sendo pago pelo povo de Piracicaba. É preciso dar manutenção nas ventosas que existem no sistema. Tem que resolver o problema na raiz. A água leitosa que chega às torneiras de vocês é ar", disse Magazine, para quem a solução está sendo "negligenciada" por Françoso.

O funcionário fez críticas ao presidente da autarquia. "Para ser gestor do Semae, precisa conhecer administração pública e ser engenheiro, mas colocam na presidência um ex-funcionário da Equipav, que não tem visão, não ouve os servidores e fica de picuinha ao invés de gerir a autarquia. Hoje o Semae está com quase 50% de perdas. É como captar 1 milhão de litros de água do Corumbataí e jogar meio milhão fora", comparou.

Magazine também comentou sobre a proposta que cria a tarifa social para consumidores de baixa renda. "Vocês vão ver o tamanho do 'presente de grego' que será apresentado no ano que vem. 2020 é ano político e quem vai pagar a conta somos nós. Vai ser uma troca de voto, porque é o presidente do Semae quem vai determinar quem receberá a tarifa social. A tarifa social existe faz tempo, por que não atendeu os necessitados antes?", questionou o orador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas