PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE MARÇO DE 2007

Fraternidade e Amazônia é tema de palestra na Câmara


"A Campanha da Fraternidade deste ano aborda um tema de extremo interesse para toda a população do nosso país e do próprio universo, ou seja, procura chamar a atenç (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


"A Campanha da Fraternidade deste ano aborda um tema de extremo interesse para toda a população do nosso país e do próprio universo, ou seja, procura chamar a atenção de todos para uma reflexão e atitudes concretas com respeito ao que está acontecendo com a população e a ecologia na Amazônia". A reflexão é defendida em Piracicaba pelo vereador Antonio Oswaldo Storel (PSB) que convida a população para a discussão do tema.


A constatação é que diante da importância e atualidade do assunto, a Diocese de Piracicaba, através da Articulação da Campanha da Fraternidade, do CNLB - Conselho Nacional do Laicato do Brasil Diocesano, em parceria com a Câmara de Vereadores, conforme Requerimento nº 144/07 aprovado em 05 de março, estará promovendo palestra aberta ao público na próxima quarta-feira, dia 21, ás 19h e 30min, no Salão Nobre "Helly de Campos Melges". Esse evento também será transmitido ao vivo pela TV Câmara, canal 8 da TV a cabo NET, e pela internet através do site: www.camarapiracicaba.sp.gov.br


O palestrante será o Pe. José Adalberto Vanzella, da Diocese de Taubaté que, como assessor do Regional Sul I da CNBB para a Campanha da Fraternidade, é possuidor de vasto conhecimento sobre o assunto e o aborda de forma ampla, sem perder o centro da questão que é a vida do povo daquela região.


Ao final da palestra, será aberto um espaço para questionamentos dos presentes, com o objetivo de esclarecer dúvidas que porventura existirem.

 
BIOGRAFIA DO PALESTRANTE:

Pe. José Adalberto Vanzella


José Adalberto Vanzella, nasceu em 1958, licenciou-se em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Lorena (SP), e em Pedagogia pela Universidade de Taubaté (SP). É bacharel em Teologia pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo, e mestre em Teologia Pastoral pela mesma instituição.

Como presbítero diocesano de Taubaté, tem atuado como vigário paroquial, pároco, professor, coordenador de curso, diretor de escola, diretor espiritual do movimento Shalom, coordenador diocesano de pastoral. Também atuou na CNBB como secretário executivo da Campanha da Fraternidade. Atualmente é doutorando em Teologia Dogmática Pastoral pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939
FOTO: FABRICE DESMONTS MTB 22.946



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Antonio Storel

Notícias relacionadas